abril 29, 2007

Maré alta


Imagine que o convidam para jantar uma bela posta de Epinephelus marginatus grelhada ou uns divinos filetes de Selene setapinnis. A coisa parece complicada, mas, trata-se simplesmente dos nomes científicos da vulgar garoupa e peixe-galo, respectivamente.
Desde as águas mais, ou menos, profundas até ao prato, há todo um complexo processo, necessário, na indústria da pesca. Justamente por essa complexidade existir, é que a T.I. levará a efeito no MARL um workshop em parceria com a GS1 Portugal-Codipor, de modo a descomplicar processos.

[...]Este Workshop destina-se a empresas do sector do pescado que podem ver abordados neste evento uma análise concreta das suas necessidades, destacam-se as seguintes:
- Rastreabilidade;
- Conferencia logística;
- Acerto de stocks por lote;
- Análise de marés;
- Análise de rentabilidade por lote.

Outro dos objectivos desta apresentação é promover o ArtSOFT Business Software como uma ferramenta de gestão que responde de forma eficaz às necessidades do sector do pescado, não só a questões de natureza legal, como também, a questões de natureza operacional. Pretende-se desta forma melhorar processos de gestão, dinamizando e modernizando sistemas.

Relativamente à rastreabilidade, o objectivo é esclarecer e apoiar estas empresas no cumprimento das imposições legais que tem regras muito específicas neste sector de actividade. Este enquadramento terá a participação da CODIPOR, entidade promotora de relações eficazes e eficientes entre os vários agentes económicos
[...]

Onde e quando:
Local: MARL – Nac – Piso 2 - Sala 16
Data: 21 de Maio pelas 14:30h

Inscrições aqui

Créditos: T.I.