Vida virtual
O que faz correr grandes companhias (e não só) por um lugar ao sol no virtual mundo do Second Life?
Do ponto de vista do marketing, se se trata de uma marca global, poderá fazer todo o sentido chegar perto de quase cinco milhões de utilizadores. Mas, e se a marca não tiver representatividade à escala planetária? Continuará a fazer sentido, investir numa presença?
Opinião meramente pessoal, eu digo que sim, se habilmente explorada. Second Life (SL), Web 3.0, ou seus sucessores, definitivamente vêm para ficar; a comunicação passa também por estes novos formatos. E o que se pode, então, esperar?
Nota: Via LinkedIN (www.linkedin.com) estão disponíveis várias opiniões sobre este tema o qual coloquei em discussão à comunidade da 'aldeia global'. Pesquisa em "Answers" ; Tags: second life, visibility.
Do ponto de vista do marketing, se se trata de uma marca global, poderá fazer todo o sentido chegar perto de quase cinco milhões de utilizadores. Mas, e se a marca não tiver representatividade à escala planetária? Continuará a fazer sentido, investir numa presença?
Opinião meramente pessoal, eu digo que sim, se habilmente explorada. Second Life (SL), Web 3.0, ou seus sucessores, definitivamente vêm para ficar; a comunicação passa também por estes novos formatos. E o que se pode, então, esperar?
- Tal como um blog, permite interactividade e aproximação à marca
- Permite complementar campanhas realizadas na "vida real"
- Alargar penetração de serviços, caso se trate de empresas deste segmento
- Recolher opinião muito vasta de utilizadores
- Catalizar a atenção dos media para a sua presença
Nota: Via LinkedIN (www.linkedin.com) estão disponíveis várias opiniões sobre este tema o qual coloquei em discussão à comunidade da 'aldeia global'. Pesquisa em "Answers" ; Tags: second life, visibility.